Que bom que você está aqui!

Dia Mundial do Bordado | 30 de julho de 2021

Pegue sua agulha, meadas, bastidor e tecido, e prepare-se para celebrar o Dia Mundial do Bordado conosco! 

Para dar início as comemorações, preparamos um resumo de como e onde começou a história deste dia que é tão importante para nós que amamos o bordado.

Há 10 anos atrás, Kerstin Nettelblad e Skåne Sy-d, membros da associação Sueca de Bordados, decidiram celebrar o primeiro Dia Mundial do Bordado em 30 de julho de 2011.

A intenção era promover os bordados como expressão artística e criar uma grande comunidade de bordadeiras em todo o mundo.


Para eles, o bordado era um meio de conexão com outras pessoas e culturas, onde aprendiam sobre diferentes problemas e pensamentos de diferentes países. Com a comemoração deste dia, eles queriam que o bordado fosse reconhecido como um ato de criatividade em prol da paz, da liberdade e da igualdade, unindo pessoas de todo o mundo.

Agora que já conheceu a história deste dia, convidamos você para aproveitar todos os conteúdos que preparamos!  Aprenda novas técnicas, inspire-se, crie peças, convide suas amigas bordadeiras e divirta-se com a gente. 

Conheça a programação:

Agenda Brasil

Não se esqueça de seguir a Coats no Instagram @Coatscorrente e no Facebook Coats Corrente Brasil para você não perder nada!

Juntos, vamos dar visibilidade ao bordado como obra de arte em toda a América Latina.

Esperamos por você!