Que bom que você está aqui!

Feliz dia Mundial do crochê!





O que passa em sua mente quando pensa em crochê?

Dia 12 de setembro comemora-se o Dia Internacional do crochê e nós da Coats Corrente queremos celebrar a data com todos vocês que praticam essa tão querida técnica!

Mas, todos se perguntam…Afinal, como surgiu essa data?

Bem, foi em 2007 quando Jimbo, um artesão americano, especialista na criação de agulhas de madeira, decidiu oficializar uma data para comemorar o dia do crochê!

O crochê se popularizou na Europa durante o século XVI, mas não se sabe ao certo qual a sua verdadeira origem.

No entanto, em todo o mundo, o crochê marcou presença em várias esferas sociais e econômicas. Da mesma forma, uniu diferentes gerações como um símbolo de sobrevivência e união. Como na Grande Fome na Irlanda, quando o crochê se tornou uma alternativa para os trabalhadores empobrecidos e reuniu crianças, avós e mulheres para cooperar e transmitir seus conhecimentos através da tecelagem.

Você conhece os benefícios que a técnica proporciona?

O crochet se estabeleceu como uma ferramenta antiestresse e tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo a melhorar suas funções motoras e sua saúde mental. A cada vez, centenas de pessoas aderem a essa prática como terapia, a fim de dar mais sentido às suas vidas e cumprir seus propósitos.

Por isso preparamos para você uma semana inteira dedicada ao Crochê. Prepare seus fios, sua agulha e tesoura e celebre conosco esta tradição milenar!

Teremos aulas exclusivas e novas receitas para aprendermos a fazer o que mais gostamos.

Junte-se a nós durante toda esta semana e venha criar seus próprios designes em crochê.

Confira a programação: