Que bom que você está aqui!

Ganhe tempo para fazer o que realmente importa!

Você que costura ou faz qualquer outro tipo de artesanato, conhece bem o desafio que é manter tudo organizado, ainda mais se você tiver pouco ou nenhum espaço!

Por isso, preparamos 3 dicas para te ajudar no dia a dia e manter seus materiais seguros e organizados. Vamos lá?

  1. Deixe os alfinetes e as agulhas de costura espetados em uma superfície visível e segura!

Quem nunca passou horas procurando uma agulha ou alfinete perdido com medo de se espetar por acaso depois?  Pois é, por isso as “almofadinhas” são ideais para manter esses objetos pontudos concentradas em um único lugar de forma segura. 

As almofadinhas podem ser de tecido, EVA e até amigurumi! Bem, se você optar por amigurumi, aí a criatividade pode ir longe. Que tal uma maça? Uma balinha? E uma abelha? Enfim, ideais não vão faltar. Tem um conjunto de receitas gratuitas aqui, para te ajudar a decidir e criar. 

2.  Utilize caixas organizadoras para armazenar os tecidos

As caixas organizadoras se acomodam em qualquer ambiente e caso você não queira gastar dinheiro com caixas comuns de plástico, você pode reaproveitar caixas de papelão! Basta encapar com tecido ou adesivo e estão prontinhas para uso. 

Os tecidos podem ficar dobrados dentro das caixas, separados por cores, estampas e tamanhos. Assim, na hora de executar um projeto, basta pegar uma única caixa. 

3. Separe as linhas que você utiliza com mais frequência.

Ter que revirar aquela caixa ou pote cheio de tubinhos de linha toda vez que precisa costurar alguma coisinha, não dá! É muito mais prático separar as 10 cores mais utilizadas em um local a parte. Bem, para isso acontecer, você nem vai precisar preparar nada. Nós já preparamos para você!

Para isso, a dica é conhecer o Drima Box – um prático box, contendo as 10 cores mais utilizadas nos projetos de costura, que te ajuda a manter os tubinhos guardados de maneira organizada após o uso – seja em prateleiras, gavetas ou mesmo pendurado.

O Box ainda é feito em papel – para gerar menos impacto no ambiente, evitando o uso em excesso de plástico. 🎁💖

Gostou do conteúdo?
Acompanhe as nossas redes sociais, e fique por dentro das novidades.